Kia em “alta” no mercado nacional

A KIA registou o seu melhor ano de sempre no mercado nacional. Vendeu 5.489 unidades, o que representa um crescimento de 13.3% face ao ano anterior, um valor muito acima do mercado onde as vendas aumentaram 7,1%. Com este resultado, a quota da marca sul-coreana subiu de 2,3 para 2,5%.

"Mais do que os números, é a forma como os alcançámos que nos deixa especialmente satisfeitos", referiu João Seabra, o responsável da marca no nosso país. "2017 fica marcado pelo sucesso da entrada da Kia em novos segmentos de mercado, naquele que foi um ano recorde no número de lançamentos e que confirmou de forma muito clara a dinâmica de marca que alimenta o sucesso da KIA, não só em Portugal, como em todo o mundo".

Novos modelos como o Rio (+22% de vendas, face a 2016) e o Picanto (+20%, face a 2016) ajudam a explicar o sucesso de uma marca que apresentou novas propostas no campo dos SUV com o Stonic. Ao mesmo tempo, a marca sul-coreana apostou em novos caminhos com propostas como o Stinger, uma opção que vai para além do ‘status quo’ da Kia, mas que é uma excelente semente para apontar para novos horizontes.

Os resultados da Kia também passam pela sua aposta no segmento das frotas, nomeadamente empresariais, um canal que representou já 37% do total de vendas. É uma aposta estratégica encetada há cerca de dois anos pela Kia Portugal, e que começa agora a consolidar-se. Para uma marca como a Kia, esta é uma demonstração de confiança e de competitividade num mercado extraordinariamente difícil e complexo. 

Em destaque